O músico Marcelo Yuka morreu na noite da sexta-feira (18) aos 53 anos...
19/01/2019 17:02 em Música

O músico Marcelo Yuka morreu na noite da sexta-feira (18) aos 53 anos. O artista estava internado no Hospital Quinta D'or no Rio de Janeiro, desde dezembro em coma induzido e apresentou um quadro de infecção generalizada decorrente do sofrimento de um AVC - o segundo que ele teve recentemente.

Yuka, que ficou conhecido por ter sido o baterista e principal compositor d'O Rappa em seu período de maior sucesso e criatividade, estava com a saúde bastante debilitada. O músico, que ficou paraplégico em 2000 depois de ter levado nove tiros quando tentou impedir um assalto a uma mulher, já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral em agosto do ano passado.

Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa'Ana nasceu em 1965 e ajudou a fundar o Rappa em 1993. A banda teve uma origem inusitada, já que foi ela formada às pressas para acompanhar o músico Papa Winnie em uma série de shows. Como a química entre eles se mostrou forte, Yuka (bateria), Marcelo Lobato,(teclados) Xandão (guitarra) e Nelson Meirelles (baixo, pouco depois substituído por Lauro Farias) foram atrás de um vocalista e seguiram em frente.

Com a chegada de Marcelo Falcão a banda, batizada de O Rappa começou a chamar a atenção com sua mistura de reggae, hip hop e rock e letras de forte teor social e politizado.

O álbum de estreia, "O Rappa", de 1994, não estourou nacionalmente, mas chamou a atenção da imprensa e rendeu canções que se tornariam importantes na história da banda e do rock brasileiro daquela década como "Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro" ou a versão para "Candidato Caô Caô" de Bezerra da Silva.

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS